quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DISCIPLINAS DO EIXO III







Estas disciplinas pra mim foram as que me identifiquei mais. Pois elas apresentavam um modo lúdico de aprender.Foram também as mais me alegraram e me fizeram relxar um pouco.
ARTES VISUAIS
Nos deparamos com a história da arte e suas concepções. Nos fez ver a arte com outros olhos. Que cada um possui alma de artista.
Visitamos a BIENAL, não como professores, mas agora como alunas. Trabalhamos releituras de grandes obras. Assim aprendemos o quanto é importante esta releitura de obras com nossos alunos. Mesmo aquelas que vem nos livros didáticos.
LITERATURA INFANTIL
relembramos as histórias contadas pelos nossos pais e pelas nossas professoras. Lembramos daquelas que gostávamos mais. Então paramos para pensar se nosso aluno estava tendo a oportunidade de ouvir histórias contadas por nós da maneira correta.
Percebi então que estava cometendo alguns erros ao contar uma história e comecei a me dedicar mais para que esta atraísse meu aluno a se deliciar num conto .
LUDICIDADE E EDUCAÇÃO
A importância do jogo nas séries iniciais. Foi durante esta disciplina que surgiu então algumas interrogações que agora estou buscando falar no meu TCC. O jogo, o lúdico, as brincadeiras livres, as dirigidas. O aluno aprendendo de uma forma divertida sem tantas cobranças
MÚSICA NA ESCOLA
Trabalhamos as diferentes formas que a música se apresenta e por que escutamos tanta porcaria. O professor deve priorizar a música em suas aulas. Como diz o ditado "Quem canta, seus males espanta".
A história da música e suas concepções.
TEATRO E EDUCAÇÃO
Vimos que nossos alunos são grandes atores e que ao fazer uma pequena síntese, ou interpretar, criar histórias, eles estão atuando como protagonista deste pensar e agir.
Passei a ver esta concepção de teatro de uma maneira diferente da que tinha antes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial