quinta-feira, 23 de setembro de 2010

REFLEXÕES


REFLEXÕES DO 1º SEMESTRE DO PEAD
2006/2




Quando iniciamos o curso de Pedagogia na UFRGS, modalidade à distância, não sabia nem digitar, e como não tinha computador em casa, as tutoras sofreram muito comigo. Elas tiveram muita paciência, elas me ensinavam e eu esquecia. Quando tinha que fazer algo, elas tinham que me ensinar tudo outra vez.
Nunca conseguia na entrar internet e ficava muito nervosa. Elas tinham que me atender logo. Nunca sabia onde postar as atividades. Postava em vários ambientes ao mesmo tempo. Parecia tudo muito difícil. Sabemos que depois de uma certa idade, realmente qualqer coisa é um grande desafio.
Neste semestre, passei por grandes dificuldades com doença na família, mas nunca pensei em desistir, não podeira perder a chance que estava nas minhas mãos. Mas não foi muito fácil.
Mas como tudo era novidade, fui em frente. Imaginem como enlouqueci as tutoras, quando tive que criar meu primeiro blog. Até hoje, não sei a senha dele e mais tarde tive que fazer outro.
Cada vez que ia no pólo, as tutoras trabalhavam muito. Mas sempre prontas, me ajudavam a fazer as postagens
Foi uma vitória quando consegui fazer uma nova senha para entrar no portal do aluno. Parecia que tinha ganho na loteria. Agora não precisava mais de auxílo nesta atividade.
Então vieram as disciplinas: SEMINÁRIO INTEGRADOR, TICS,ESC, ECPP. Muitas leituras. Também um grande desafio, pois não gostava muito de ler. Aprendi a gostar fazendo o curso.
As postagens, nossa que dificuldade! Postava em vários ambientes com medo do professor não conseguir acessar. Pura paranóia!
A participação nos fóruns, a troca de experiências, aprendi muito ali.
Era muita tecnologia pra minha cabeça(internet, máquina digital,e-mail...). Mas foi aí que aprendi a aprimorar meus conhecimentos. Como professora me auxiliou no campo pessoal e profissional, melhorando assim muito o meu trabalho.
Contudo comecei a refletir sobre meu trabalho como professora, sobre minha escola e sobre a educação em si. Mudei muito minha maneira de pensar e agir.
Quando construímos novos saberes, nos tornamos melhores e aprimoramos nosso conhecimento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial